quinta-feira, 28 de abril de 2011

Começando!!!

Olá pessoal, nossa como iniciar o blog, o post, o que dizer??? A primeira coisa que me vem em mente é Preciso Entrar em Forma URGENTE. Já tentei e fracassei em todas as vezes, mas desta vez tem que ser diferente, tenho que conseguir e sei que vou. Decidi que este ano seria meu ''ano do emagrecimento'', pois bem, em fevereiro (assim que acabaram as festanças) eu comecei firmona na caminhada diária de aproximadamente uma hora, acordava cedinho e lá ia eu. Mas.... (sempre tem o mas né) minha filha que é um anjo não acordava mais no meio da madrugada e de duas semanas para cá achou de acordar e ir pra ''cama'' comigo e´daí o ''motivo'' de não ter força alguma pra levantar as 05:30h e ir caminhar. Então... rs nesse período não emagreci nadicaa, nadica mesmo, isso porque também fechei a boca e nada. Resolvi mais uma vez pedir ajuda médica, o que me deixou pasma foi que nenhum Endócrino que eu já havia ''visitado'' me fez tantas perguntas como a Dr. Célia me fez! Aquelas perguntas: alguém na família hipertenso, diabetes.. e tals, chegou na pergunta que eu jamais imaginei que minha resposta não me deixaria tomar nenhum medicamento (queria emagrecer sem medicamento, mas quando a água bate na bunda a gente apela). A pergunta foi, já teve crise de desmaio alguma vez? Minha resposta sim doutora, desde meus 7 anos até os 13, porém, ninguém nunca descobriu o que era e de lá pra cá não tive mais. Ela me respondeu que eu não poderia usar qualquer tipo de medicamento para emagrecer, genteee esse foi um ''baque'' pra mim, quem já teve desmaios igual eu não pode tomar senão pode até convulsionar, fiquei pasma. Ela aferiu minha pressão e disse '' menina.. você está hipertensa'' fiquei assustada mais uma vez, me pediu um batalhão de exames para ver se está tudo ok com minha saúde (imagino que não esteja devido a obesidade). Enfim vou realizar esses exames e retorno lá em 30 dias. Resumindo a consulta: NÂO posso tomar qualquer tipo de medicamento para emagrecer, vai ser tudo na raça mesmo. Confesso á vocês que antes mesmo de iniciar o blog chorei muito, muito mesmo!! Pensei no como eu deixei isso acontecer, chegar nesse ponto. Obesidade grau I. Tenho que mudar esse quadro, quero e preciso emagrecer, não quero ser obesa pro resto da vida. Acho que o post está meio desentoado, rsrs, mas é que quero contar tudo de uma vez só (desabafar). Quando comecei a engordar foi ápós meus 19 anos quando me casei (sim casei cedo), pesava 60kg e depois de 5 anos estava com 75kg. Engravidei da minha filha com esse peso e o final não poderia ser diferente, aos 9 meses de gestação pesei 93 kg, e hoje um ano e 10 meses depois cá estou eu empacada nos 89 kg. Mas genteeeee eu vou mudar issooo, chega de chorar agora é hora de levantar a cabeça e seguir em frente firmona. A Dra. Célia me deu uma dieta legal, personalilzada mesmo. Depois posto ela aqui para vocês.
Vou começar a dieta hoje mesmo! Isso mesmo, iniciar dieta em plena quinta feira, afinal dieta é dieta e não existe dia certo pra começar. Pessoal vou ficando por aqui e peço á vocês que me acompanhem nessa luta, vou dar um jeitinho de postar todos os dias colocando o que eu comi, minhas caminhadas... enfim me acompanhem. Esse blog precisa de vocês então comentem, me ajudeeeeem também!! risos, vamos trocar experiências, dicas. É isso pessoal, até amanhã : D

3 comentários:

  1. Oi Aline!!!

    obrigada seu carinho lá no meu cantinho, viu.

    vamos juntas sim, na luta contra as gramas extras, e em busca da felicidade com nosso corpo e mente.

    beijusssssss, e ótima semana light!!!

    ResponderExcluir
  2. OI ALINE...SOU SUA PRIMEIRA SEGUIDORA AMIGA!!!!PARABÉNS PELOBLOGUITO, PELA INICIATIVA E COM CERTEZA VC SERÁ VITORIOSA!!!VOU COLOCAR O LINK DO SEU BLOGUITO NO MEU PARA DIVULGAR OK?!!!OLHA NOSSO HISTÓRICO SE PARECE BASTANTE!!!COMECEI ESSE BLOG EM JANEIRO E ESTAVA PESANDO QUASE 91KG, ENTRE TRANCOS E BARRANCOS E POR CONTA PRÓPRIA ELIMINEI QUASE 10KG!!!E CONTINUO NA LUTA, TEM MUITA COISA PRA ACONTECER AINDA!!!
    JÁ TOMEI REMÉDIO HÁ MAIS DE ANO, SIBUTRAMINA, PERDI 7KG EM KANEIRO DE 2010, MAS DEPOIS PASSEI MAL E TIVE QUE SUSPENDER!!!
    AGORA NÃO QUERO SABER DE REMÉDIO!!SEJA GRATA POR NÃO PRECISAR!!! JÁ QUE VC TEM UMA RA QUE SUA MÉDICA PASSOU, SIGA DIREITINHO, SE CAIR, LEVANTE LOGO E VÁ EM FRENTE!!
    DEPOIS VC IMCREMENTA COM ATIVIDADE FÍSICA PARA ACELERAR!!!!
    OLHA É UM CAMINHO DIFÍCIL, MAS DETERMINANDO VENCEREMOS!!!
    BJUSSSS AMIGA
    VIREI SEMPRE AQUI
    FICA COM DEUS
    BJOCAS DA ANINHA

    ResponderExcluir